Tuesday 23 November 2010

Artigo 8 - Justificado pela grace, mediante a fé.

Este é o sermão que preguei no corpo de São Miguel, na reunião da salvação, na noite de 11 de julho de 2010. O tradução foi cuidadosamente editado por Gilmar, a quem sou eternamente grato. Este foi parte da minha série de mensagems sobre os 11 artigos de Doutrina do Exército de Salvação. Para a glória de Deus.

São Miguel Paulista Reunião de Salvação Corpo 11/07/10

Texto: Romanos 3:24

Leitura Bíblica: Romanos 3:21-26

Tema: A Igreja da Graça de Deus

Hoje à oite, a nossa leitura da Bíblia é de
Romanos 3:21-26

Introdução
Esta noite, eu quero falar com você sobre ser uma igreja da graça, uma igreja que é cheia de graça de Deus, uma igreja que respira e vive e age a graça do Deus. Creio que Deus quer que esta igreja seja uma igreja assim - uma igreja que está cheia da sua graça divina.

Mas é claro que nós sempre conversamos sobre a graça de Deus, mas, talvez, a verdade é que não entendo tão bem. E talvez que é porque a graça é algo que é muito mais fácil mostrar do que é falar. E, de fato, às vezes somos melhores em falar sobre as coisas que estamos vivendo-los.

Mas vamos passar algum tempo a pensar esta noite sobre a graça de Deus, o que é, eo que isso significa para nós.

Para nos ajudar, vamos voltar para as declarações do Exército da Salvação do que acredita, nossas doutrinas, e chegámos a número 8.
Por favor, ficamos de pé e ler juntos esta doutrina:

8. Cremos que somos justificados pela grace, mediante a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, e que todo aquele que crê tem o testemunho em si mesmo.

Quero usar esta declaração para explicar o que eu acho que é graça de Deus, e eu vou usar três títulos. Estes três títulos todos descrevem quem somos como cristãos, que somos como membros da igreja de Cristo. Em primeiro lugar, somos filhos e filhas de Deus. Segundo, estamos destinatários da graça de Deus através da fé. E, finalmente, aqueles que são tocados pelo Espírito Santo.

1. Filhos e Filhas de Deus.
1 João 3:1


A primeira coisa que eu quero dizer hoje é que quando você recebe a graça de Deus, você se torna um filho ou uma filha de Deus. Agora, todos os seres humanos são filhos de Deus. Isso é verdade. Deus é o pai de todos os seres humanos, no qual ele os criou à sua imagem. Eles são seus filhos. E ele os ama. A Bíblia nos diz isso. Ela nos diz que amava toda a humanidade tanto que Ele enviou Seu Filho para morrer por eles.

Mas nem todos os seus filhos retornam esse amor. Isso pode ser por motivos diferentes. Alguns deles não sabem que ele é seu pai. Alguns deles sabem que ele poderia ser seu pai, mas não estão interessados em ter um pai, porque eles querem ser livres para fazer o que quiser, sem responsabilidade. Alguns deles sabem com certeza que Deus é o seu pai, mas o rejeitaram, eles se rebelaram contra ele.

Mas aqueles que acreditavam que Deus, o Pai enviou seu filho para salvá-los, para morrer na cruz e ressuscitou dentre os mortos para que eles possam ser perdoados por sua desobediência anterior, essas pessoas tornam-se filhos e filhas de Deus, pois eles são amados por ele e retornam esse amor.

Na passagem que lemos, Paulo está usando a imagem de ser declarado inocente diante de Deus, porque Jesus já pagou o preço pelos nossos pecados. Nossa crença de que isso é possível para nós, a nossa fé, faz com que essa inocência seja possível. Mas uma vez que ele proclamou nossa inocência diante dele por causa da nossa fé em Cristo, Deus, o juiz, não deixa o tribunal e nos não voltams para nossas vidas normais, para nunca mais ouvir falar dele. Uma vez que Jesus esteve no nosso lugar e recebeu nosso castigo, ele não apenas acenar e diz, ‘Por nada’, e vai embora e nos nunca o vêmos novamente. Uma vez que o Espírito Santo nos convenceu da nossa necessidade de salvação e trouxe-nos até ao ponto de fé, não apenas nos dá uma tapinha nas costas e diz 'boa sorte' e nós nunca mais sentimos a sua presença novamente. Não. Deus torna-se nosso Pai, mais uma vez, Jesus torna-se nosso irmão e Senhor, eo Espírito Santo torna-se o nosso companheiro e ajudador constante. Voltamos para o seio da família de Deus.

Para ser justificada por Deus não é uma transação legal. Para ser justificado por Deus é retornar a um relacionamento correto com Deus. Estar diante de Deus e saber e sentir que você é seu filho e que ele te ama. É para começar a viver uma vida de relacionamento com Deus.

Um outro dia, meu filho Andrew e eu estávamos jogando juntos e ele me acertou no nariz com um pedaço de um trilho de brinquedo. Foi um acidente, mas ele sabia que não deveria ter agido perigosamente. Ele pediu desculpas, e acho que ele quis dizer isso porque viu que ele tinha machucado meu nariz. E assim, porque eu o amo, eu o perdoei, mas é claro que com uma palavra de advertência sobre a não fazê isto novamente.
E assim é com Deus. Porque todos nós somos pecadores, todos nós temos feito algum dano a nós mesmos e aos outros, mas o pior de tudo, nós quebramos nosso relacionamento com Deus, como todo pecado, tudo o que fazemos de errado, é desobediente à lei de Deus e sua vontade.

Mas, se estamos arrependidos e queremos que a relaçâo seja restaurado, então Deus como nosso Pai encontra uma maneira de nos perdoar por nossa fé através Jesus. Deus graciosamente nos perdoa e através de seu perdão sua relação conosco é restaurada. Não há mais nenhuma rebelião ou desobediência, ou pecado, que possa criar um abismo entre nós e Deus. Isso é o que significa ser justificado.

2. Os destinatários da graça de Deus através da fé.
Mas isso só pode acontecer por causa da graça de Deus. Nós não podemos exigir que Deus restaure o relacionamento entre ele e nós. Nós somos incapazes de fazer algo, o que significa que Deus vai ser obrigado a restaurar esse relacionamento. Algumas pessoas pensam que se eles tentarem ser bom, então, que irá levá-los a Deus. Mas sabemos todos que ser bom sem a ajuda de Deus é muito difícil. Jesus e Paulo, ambôs fizeram claro este ponto na Bíblia. Não, Deus em seu amor surpreendente é o que vem a nós. Ele fala conosco através da Bíblia, através das testemunhas que ele colocou na igreja, e ele diz que, se você acreditar no meu filho, eu perdoarei tudo, e você pode ser meu filho, minha filha novamente. É tudo uma iniciativa de Deus, e seu perdão e amor é um dom que ele oferece completamente de graça, sem amarras. Só temos que acreditar que sua oferta é genuína, que suas palavras são verdadeiras. Temos que ter fé.

Considere a história no evangelho de João sobre a mulher pega em adultério. Vamos ler juntos
João 8:3-11

Agora este é um exemplo da incrível graça de Deus. Jesus estava certo ao apontar que nenhuns destes homens tinham o direito de condenar à morte uma vez que eles mesmos são culpados do pecado, e merecia ser punido. Jesus ele mesmo tinha o direito de condenar o seu pecado de adultério, porque era contra a lei de Deus, e, afinal, ele era o Filho de Deus. Mas ele não o fez. Essencialmente, ele a perdoou. Talvez ele pense que ela tem sofrido bastante por causa de sua humilhação pública. Mas ele a perdoou e a aconselhou contra o pecado novamente.

Os fariseus e os professores da lei não agiram com graça, mas com raiva e ódio contra Jesus e contra uma mulher pecadora. Mas Jesus deu graça a esta mulher, uma segunda chance, uma oportunidade para tentar novamente. Ela não merece isto. Ela provavelmente não esperava isto, mas naquele dia, ela conheceu a graça de Deus.

Algumas semanas atrás, alguns dos nossos jovens organizaram e proporcionaram uma noite de cinema aqui na igreja. O filme foi baseado em uma história verdadeira sobre um garoto americano que foi um atleta talentoso, mas ele era muito pobre e não é bem educado. Uma mulher rica e cristã, que teve um filho na mesma escola que o menino, encontrou o menino e decidiu ajudar-lo e cuidar dele, e ela acabou legalmente adotado ele porque sua mãe era um viciado em drogas e não podia cuidar dele. Esta mulher rica era também branca e este rapaz era negro, que nos Estados Unidos é ainda muito significante. A história tem um final feliz porque este rapaz passou a ser uma grande estrela no futebol americano.

Mas esta era uma história sobre graça. Por que deveria esta mulher que tinha tudo - riqueza e status e da família - por que ela deve oferecer carinho e ajuda para este pobre, ignorante, inábil, menino negro de um fundo problemático e carente? Eu vou te dizer por que eu acho que ela fez isto: a graça de Deus. Eu acho que ela acreditava na graça de Deus. Ela acreditava que ela tinha recebido a graça de Deus, quando ele a perdoou, e ela acreditava que ela deve mostrar que a graça de Deus dentro de si aos outros.

E assim é para nós, se somos cristãos aqui esta noite. Nós recebemos a graça de Deus. Ele demonstrou seu amor para conosco, enviando-nos o evangelho de Jesus Cristo e nos pedindo para acreditar nele. Ele demonstrou seu amor por nós, perdoando-nos quando nos arrependemos. Ele demonstrou seu amor para conosco, dando-nos o seu Espírito Santo para nos ajudar a sermos filhos obedientes. Ele demonstrou seu amor para conosco, respondendo às nossas orações. Nós somos beneficiários da Graça de Deus, porque nós acreditamos que esta oferta de graça, fornecida por nós através de Jesus, era verdade. Nós acreditamos; tivemos fé. E a graça de Deus nos foi dado.

E os amigos, depois de ter experimentado a graça de Deus, realmente experiente, realmente senti que os teus pecados estão perdoados, que Deus te ama e cuida de você, e que Jesus caminha ao seu lado na viagem da sua vida, então você achar que você tem um desejo profundo de ver outros experimentam esta graça, este perdão, este amor. Você tem um desejo profundo de partilhar a sua experiência da graça de Deus. Você tem um desejo profundo de ver outras pessoas reconciliadas com Deus seu Pai. Porque a experiência da graça de Deus é simplesmente a melhor experiência que a vida pode oferecer.

Você já teve essa experiência? Você conhence a graça de Deus? Você sentiu o seu perdão, amor e cuidado? Você quer? Então, acredito que Jesus traz a graça de Deus para você, através do seu sacrifício para você. Acredite que seu sacrifício tem lidado com o pecado que o separa de Deus, e então você vai experimentar a graça de Deus em sua vida.

3. Tocado pelo Espírito.
Mas você pode dizer para mim, Pastor, eu acho que eu tenha feito isso. Eu quero acreditar em Jesus. Eu orei com ele. Pedi a lhe para me perdoar. Eu quero acreditar que a morte de Jesus ea ressurreição significa que Deus me perdoou e agora me aceita como seu filho obediente. Mas como eu sei com certeza que eu recebi a graça de Deus, como eu sei que ele me aceita como um filho obediente? Como eu sei?

Encontramos a resposta a esta pergunta na Bíblia em vários lugares. Mas nós estamos indo olhar em Atos 15:7-9. Nesta passagem, vemos Pedro falando com o conselho da igreja em Jerusalém. Eles vêm discutindo a questão de saber se aqueles na igreja que não eram originalmente judeus devem se tornar judeus, mantendo as leis judaicas antes de serem cristãos. Isto é o que Pedro diz: (Atos 15:7-9)
Lá encontramos. Qual foi a prova de que os gentios, os cristãos não-judeus, tinham recebido a graça de Deus? Deus deu-lhes o Espírito Santo!

Agora, a partir da história da igreja, esta doação do Espírito Santo pode ter dois significados. Em primeiro lugar, o Espírito Santo foi testemunhado claramente agindo sobre estes crentes gentios por testemunhas. E em segundo lugar, estes crentes gentios se sentiram o Espírito Santo. Nesse sentido, a prova de que alguém tem fé e recebe a graça de Deus é que o Espírito Santo está dentro deles. E se o Espírito Santo está dentro deles, então eles e os outros serão capazes de percebê-lo, a experiência dele.

Agora, o que exatamente quero dizer com a experiência do Espírito Santo?

Bem, deixe-me dizer-lhe minha própria experiência. Creio que o Espírito Santo está comigo o tempo todo, mas eu nem sempre o sinto, ou tenho essa experiência com ele. No entanto, quando eu sinto o Espírito, a sensação para mim é por vezes um arrepio físico. Em outras vezes eu sinto o Espírito Santo está agindo, porque eu experimentar uma corrida inesperada de emoção. Mas esta não é a única maneira que o Espírito pode ser experimentado. Diferentes pessoas possuem diferentes tipos de experiências do Espírito Santo. O Espírito Santo também traz à memoria o pensamento e as idéias e imagens que, creio, só poderia ter vindo dele. O Espírito Santo me deu uma premonição da morte de meu pai e de recuperação de Andrew da doença e de um ou dois outros eventos. Para mim, isso é Deus me dizendo que eu sou seu filho e que eu sou justificado diante dele por sua graça, trabalhando através de minha fé em Jesus.

E outras pessoas podem, eventualmente, dar testemunho do Espírito Santo agindo em mim. Tenho quase a certeza que quem me conhece há muito tempo poderia dizer que eu mudei e sou um homem melhor do que era. Outros talvez pudessem testemunhar o fato de que Deus tem me dado palavras proféticas, que Deus me usou para curar as pessoas, que Deus me usou para dar orientação às pessoas, que Deus respondeu às minhas orações.

Novamente, existem milhões de pessoas que demonstraram publicamente que o Espírito Santo tem trabalhoado neles, para fazer milagres, para conduzir as igrejas e organizações, para evangelizar, para ajudar os pobres e assim por diante. E esta é a prova de que eles receberam a graça de Deus através da fé em Jesus Cristo.

Agora, é claro, temos de ser cuidadosos. A Bíblia é clara que existem falsos profetas e falsos messias, e as pessoas que parecem que estão ministrando no poder do Espírito Santo, enquanto na verdade eles estão ministrando no poder do diabo. E nós precisamos do Espírito Santo para nos ajudar a perceber a diferença. E ele fala através da Bíblia sobre este assunto. O Espírito Santo diz claramente, eu não dou os dons sem fruto, e eu não dou poder sem amor, sem graça.

E esta é a verdade vital. Algumas igrejas tornaram-se embriagado com o poder: obcecado com o poder. O Espírito Santo não demonstrar o seu poder entre nós para mostrar o quão poderoso ele é. Ele não mostra o seu poder para nos entusiasmar e emocionar-nos e nos entreter. Então o que podemos dizer, ei, olhe para nós, o nosso Deus é mais poderoso do que o seu, o nosso Deus é mais poderoso e surpreendente do que você. Estamos legais porque nós estamos com Deus e com vocês não ésta. Não, o Espírito Santo vem a nós e nos toca com poder para demonstrar a graça de Deus, para mostrar o quanto ele nos ama, nada mais. As manifestações do Espírito Santo, ambos os dons e os frutos, são sua maneira de mostrar o quanto ele nos ama.

O Espírito Santo mostra-se a nós e trabalha através de nós por duas razões apenas - para nos mostrar que Ele nos ama, e amar outras pessoas através de nós. Deus o Pai escolheu para amar seus filhos através de nós através do Espírito Santo. O Espírito Santo ama os outros através de nós. O Espírito Santo dá a graça para os outros através de nós.

Isso é o que significa ser cristão. Um cristão é uma portadora da graça de Deus; nós experimentamos o amor de Deus e então levá-lo aos outros - a seu favor, a sua gentileza ea bondade e misericórdia. Trazemos sua graça para os outros. E porque o Espírito escolhe nos dar dons diferentes, muitas vezes, de acordo com nossas personalidades diferentes, nós podemos trazer a graça de Deus para os outros de forma mais eficaz quando nós trabalhamos juntos como uma igreja.

Creio que Deus quer que as igrejas estejam cheias de sua graça, que estão cheios do tipo de perdão e de tolerância, paciência e amor que ele mostra para seus filhos. A pergunta que devemos fazer hoje a noite é esta: é esta igreja uma igreja cheia de graça? Eu sou, você está cheio da graça de Deus? Nós acreditamos plenamente em Jesus Cristo? Não estamos plenamente de aceitar que Deus perdoou os nossos pecados e nos aceita como seu filho? Será que a experiência do Espírito Santo como prova de que somos perdoados e redimidos? Nós sentimos um enorme desejo de partilhar a nossa experiência da graça de Deus com os outros?

Queridos amigos esta noite a graça de Deus pode ser suas. Se você não tem nenhuma experiência da graça de Deus, então você pode experimentá-lo aqui neste lugar hoje à noite. Se você tem lutado para acreditar em Jesus como seu Salvador, então você pode acreditar, esta noite, pelo poder do Espírito Santo. Se você ainda não experimentou o Espírito Santo, e assim provado o seu perdão de Deus, você pode experimentar esta noite.
Você pode experimentar todas estas coisas, a fé, a graça, o poder ea sua presença do Espírito Santo, hoje a noite, aqui, neste lugar de oração: só orando.

Se você acha isso difícil, então alguém vai virá e orará com você. Por favor, não perca esta oportunidade. Na sexta-feira, tive o imenso privilégio de participar no funeral do pastor Benedito da Igreja Ebenezer aqui em São Miguel. Ele tinha apenas 55 anos. Mas ele tinha experimentado uma vida da graça de Deus ea presença do Espírito Santo através de sua fé em Jesus. Agradeço a Deus a graça que ele deu ao Pastor Benedito e da maneira que encheu sua vida. E eu agradeço a Deus a graça que ele me mostrou, porque ele foi melhor do que qualquer outra coisa que eu experimentei em minha vida.

Se você quiser experimentar a graça de Deus, se você quiser ter fé em Cristo, se você quiser receber o Espírito Santo, por favor, venha agora até a frente e ajoelhe-se aqui e peça a Deus em oração.

No comments:

Post a Comment